segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sprout - Surf Documentary & Philosofy

Tenho várias razões pra postar o Sprout aqui, vou começar pela segunda.
Assisti esse filme em 2002 em SP com um amigo que vinha do Rio só pra isso o Tiago Leitman, ele falou tanto, tanto para ir com ele..que acabei cedendo! O festival era da revista Res (que eu não conhecia e depois passei a procurar sempre, mas que agora já não existe creio eu), um dos filmes teria um DJ ao vivo (por isso eu fui) e o outro  era um Documentário de Surf, ecat!
Pois é, equivoco meu, total!!! Começando pela trilha, que é puro jazz....e as outras musicas encaixam perfeitamente com o filme, e escolhidas pelos paises onde eles filmaram, como nunca havia visto!!
Não tinha nada de Bilabonigooingo....e filmado em película! O editor até deixa o negativo terminar com a ponta vermelha-amarelada da emulsão, muito sofisticado, natural, como deveria ser
um bom Doc. de Surf. Um filme que traz no pensamento, no meio de uma cena linda, vendo um "surfista dentro de um TUBO de água" - Isso deve ser muito fácil...quero surfar"!!

O diretor é Thomas Campbell . Me encantei, e isso virou uma espécie de filosofia de vida pra mim, (mas  eu não virei surfista) só para reafirmar a fantástica infância que tive, bem perto da natureza. Passei a respeitar os surfistas, inacreditavelmente, são gênios que deslizam nas águas, como super heróis e que tem uma coragem, que só algumas mulheres tem!
Bom, a primeira razão (fora de ordem) mas com sentido, é por que eu fiquei devendo emprestar esse filme, e aqui vai !! São dois trechos e é claro, não é o filme todo!! Mas queria que as cinco pessoas para quem eu havia falado loucamente desse filme, mas que estão fora do Rio, soubessem que eu
lembrei muito deles ao assistir. Arquiteto, designer, cineasta, musico, entusiasta da ecologia....em fim, pessoas sensíveis, criativas e cheias de alegria e bom humor e muita coragem!!!
Vamo que vamo, que passa rápido!! Espero que gostem, Bjs!
Qualquer vontade: You Tube!!!


3 comentários:

  1. Os vídeos são simplesmente humanos e lindos como vida.
    O primeiro é emocionante pela música e simplicidade de imagens.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. muito legais os videos
    a woodshed films tem excelentes produções, sugiro que veja o 180° south , o filme segue os passos de uma história espetacular, veja o trailer no site deles

    abs,
    guilherme (st antonio!)

    ResponderExcluir
  3. Queria morar dentro desses doc's, adoro! Vou ver o 180, viva St. Antônio!!

    ResponderExcluir

Luiza Nazareth

Minha foto
Brazil
Para não travar de fato, já que sou de época, resolvo a custa de muita pilha externa (digo meus amigos), escrever aqui e jogar tudo o que der na telha, eu falo muito, eu rio muito, eu vivo muito, valvula de escape, vontade e desejos.... Sejam bem vindos!!