quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Carlinhos Brown um Brasil todo

Acabo de chegar de um show, show não, uma viagem, não, num culto! Talvez..
Eu nunca havia assistido a um show de Carlinhos Brown.
Pedro Baby, um irmão praticamente, que me convidou, e eu fui sem nenhuma expectativa, Pedro e Davi Moraes, fizeram uma parceria musical com Carlinhos Brown em uma faixa desse novo projeto.
Fiquei perplexa e arrepiada do inicio ao fim. O repertório era mais cancioneiro romântico como ele descreveu, mas eu não tenho certo aqui, as palavras para reproduzir minha experiência extracorpórea de hoje, foi muuuuita emoção! Sigo tentando...
Esse ser humano iluminado, com bela e extensa voz, supersônico multi instrumental do rítimo, abalou as estruturas do teatro!! E deve abalar sempre....
Ele é um showman, do povo. Arrasta qualquer tímido a remexer os ombros mesmo com as baladas que no final exaltou o afoxé axé do som brasileiro da Bahia. Salve o timbre da Timbalada, salve a Bahia!!! Agradeceu a Marisa Monte, Caetano Veloso e Chico Buarque pela crença na sua música com uma alegria e humildade de criança feliz!! E que humor fenômeno! E que tratamento com seus músicos, dá pra sentir que a família musical se diverte trabalhando e produzindo tanta riqueza musical, produto Exportação Brasileira 100% fiel ao que se apresenta para nós, sem destinção, é de verdade.
Que qualidade inigualável...Ele é um Rei. Queremos Carlinhos Brown para Presidente da incriveland!
O meu orgulho de ter um brazuca assim transbordou hoje em arrepios. Queria estar perto, só para ouvir o celeiro criativo que aflora daquele copro pensante, que dança, toca, canta, verbaliza, comanda....
Ele falou uma frase que ecoou aqui na Incriveland, e que me deixou muito feliz:
- "é melhor ser verdadeiro do que ser feliz, mas eu tô os dois hoje"!!

Soltou uma epidemia contagiosa, aos mortais hoje, com a vibração catársica em todas as músicas, sem contar com os solos de percussão transcendental (e que cozinha!!!) 5 homens absolutamente iluminados pelos ogãns, se é que não são...no final do concerto que acabou virando uma grande festa brasileira, misturando todos os nossos brasis nas letras, no som eletronico, no acordeon, nos cenários de Gualter Pupo, que caleidoscopiou imagens lindas do nosso pais nos telões....
Descrever Carlinhos Brown é complexo, dá tese de mestrado, doutorado, é um artista de rua genuino, dos que a gente mesmo se atrasando na rua, para ver até o fim, um pastor da alegria de viver, um bamba, um orixá salvo, um ser evoluido, que transmite a dimensão do som aos neurônios diretamente.
Flutuo agora, contagiada pela energia desse culto, sem conseguir dormir... virei devota.
Obrigada pela musica de hoje!! Axé!
segue o link NATURA MUSICAL, C. BROWN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiza Nazareth

Minha foto
Brazil
Para não travar de fato, já que sou de época, resolvo a custa de muita pilha externa (digo meus amigos), escrever aqui e jogar tudo o que der na telha, eu falo muito, eu rio muito, eu vivo muito, valvula de escape, vontade e desejos.... Sejam bem vindos!!