sexta-feira, 1 de julho de 2011

BOMBEIROS S.A.

Andei perguntando para alguns amigos, da minha idade, uns jovens adultos,
se eles lembravam quais as profissões, que quando eram pequenos gostariam de seguir.
Unânime a resposta dentre astronautas, médicos, cantores, quanto ao, SER BOMBEIRO.
(Ronaldo Pucci)

Meu pai projetou para o meu irmão uma cama de armação de ferro que a altura batia no teto, e tinha um tubo de descida expressa igual ao dos bombeiros, toda manhã meu irmão acordava e descia por ali era demais!!! Meu pai lixou e montou tudo sozinho, um az esse S. Arquiteto Nazareth!!
Visualmente acho que toda a criança vê o Bombeiro como um super heroi, um tipo de
Super Vintage Heroi. Eles usam capacete grego, cinto de utilidades, bota de exército é tanta mistura...
Mas tem duas coisas que pegam as crianças pelo radar, a cor e a função desses homens de bem.
São eles: que chegam antes, que não prendem ninguém, que salvam vidas na praia, na floresta ou na cidade, se penduram nas árvore ou nos prédio, entram dentro do fogo!!! Apagam incêndios, levao ao hospital, gostam das crianças, de bichos, jogam basquete e futebol no quartel, e ainda quando acordam ao descer do quarto, tem um cano imediato para Super carro Vermelho dos BOMBEIROS.
Pronto, abriu o olho vestiu a roupa e já sairam.....
Eles merecem ser ser respeitados, literalmente só fazem o bem, merecem ter um salário digno, (assim como tantas outras profissões um dia falaremos dos professores...) poxa, eles são os nossos
Super Herois Urbanos!!

Tô escrevendo, atrasada mas, tudo isso por que achei lindo a quantidade de fitas vermelhas amarradas aos carros postes e janelas no rio, uma campanha visual que atravessou classes sociais, que contagiou a todos crianças e adultos, em ajuda aos bombeiros, eles merecem nossa parceria, sutil, criativa e emocionante, funcionou na província, mas ao mesmo tempo fiquei pensando, por que tão sutil, por que nós, civis, não nos unimos e começamos a reinvidicar as nossas vontades e direitos nos expondo realmente, indo as passeatas, e dedicando um pouco do tempo as causas, do Social do Rio e muitas outras?! Ou será que os nossos dirigentes se sensibilizaram com uma queda de helicóptero e assim tudo mudará e eles passarão a nos ouvir sem gritaria e confusão nas ruas....O verde, os Bombeiros, os Políticos e o Rio, merecem nossa atenção. Por um Rio com gente consciente!
Manifestação linda, um bom começo de união, mas dá pra remar mais forte, bora?!
Fotografei algumas fitas e janelas na correria da bicicleta...bonito de ver, me emocionou... At´´o Gilson nosso motorista do mundo do cinema aderiu a manifestação!!!

(Incriveland)
                                                                        (google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiza Nazareth

Minha foto
Brazil
Para não travar de fato, já que sou de época, resolvo a custa de muita pilha externa (digo meus amigos), escrever aqui e jogar tudo o que der na telha, eu falo muito, eu rio muito, eu vivo muito, valvula de escape, vontade e desejos.... Sejam bem vindos!!