domingo, 19 de dezembro de 2010

O Bom Desenho

Henrique Colasanti e Teresa Pontual, são os melhores amigos de minha mãe, ou foram, ainda são
e agora muito meus. Eles são os donos da Loja do Bom Desenho, que existe a mais de 30 anos,
onde eu cresci indo entregar as cerâmicas de minha mãe, e conversar com Teresa e Henrique, ver a seleção das peças mais incríveis de Design trazidas por eles da Itália, Suécia, França em fim, o bom desenho de produto, chegava ao Brasil.

Mas é claro que trabalhar nas férias, tinha uma moeda de troca, comer os doces da antiga Ondinha,
loja dos famosos e incríveis doces, o "patinho" e a "nega maluca"era parte do programa. A Ondinha era ao lado do bom desenho, curiosamente a praça onde mora a loja do Bom Desenho se chama Praça Sagrada Família, no Jardim Botânico, logo ali na Maria Angélica.
Então eu trabalhava com a minha mãe nas férias, e passei a descobrir muitas coisas e a formar meu senso estético, bem marcado pela década de 60-70's.

Na verdade isso é uma notinha, um comercial, uma fofura pra mostrar o meu primeiro presente de natal de 2010 !!!!! Que foi um ano, não, O ANO mais complicado de todos esses 35, mas que com muito amor estamos tirando de letra, com muita calma pasciência e aprendizado.
Namorei muito essa bandeja, ela lembra os móveis de plástico que tinham na minha casa, vou perguntar o nome do fabricante a Teresa e Henrique por que lá na loja tem uns ainda mas esses são deles....

Como já é Natal, eu INDICO a LOJA DO BOM DESENHO mil opções fofas de presentes,
com muito bom gosto.
Loja do Bom Desenho
Rua Maria Angélica, 113 / Tel. 21 2266-5145



2 comentários:

  1. Meu deus!!!! Vivia no bom desenho, na Ondinha e na Bomba!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus!!!! Vivia no bom desenho, na Ondinha e na Bomba!!!!

    ResponderExcluir

Luiza Nazareth

Minha foto
Brazil
Para não travar de fato, já que sou de época, resolvo a custa de muita pilha externa (digo meus amigos), escrever aqui e jogar tudo o que der na telha, eu falo muito, eu rio muito, eu vivo muito, valvula de escape, vontade e desejos.... Sejam bem vindos!!